Thursday, March 08, 2018

S. MIGUEL, AZORES - DAY II

No sábado, o segundo dia da viagem e o aniversário do meu baby, o dia amanheceu lindo! O problema é que foi piorando, e piorando e piorando até ficar mesmo muito mau tempo! (no finalzinho do dia, a tempestade acalmou um bocado).




CALOURA E BAR DA CALOURA
No segundo dia fomos almoçar ao Bar da Caloura, famoso pelo peixe fresquinho e pelas lapas (que podem ver na fotografia). Segundo me disse uma leitora, já depois de termos ido embora, lá também se pode encontrar um bolo de ananás maravilhoso.
Pois bem, quanto a isto tudo, vão ter de confiar na palavra do grupo que me acompanhou e dessa minha leitora :p - é que peixe e marisco não são nada a minha praia (pedi um hambúrguer) e o bolo já não tive oportunidade de provar!
Já a vista, digo-vos eu que é lindíssima :)
Só tive pena que o dia não estivesse mais bonito (almoçar mesmo em cima da praia com mau tempo acaba por não ser assim lá muito confortável!).

ERMIDA DA NOSSA SENHORA DA PAZ E VISTA PARA O ILHÉU
Terminámos o almoço e seguimos caminho. Paramos para comprar umas queijadas em Vila Franca do Campo com o intuito de as comermos no miradouro mesmo por baixo da Ermida da Nossa Senhora da Paz, com vista para o ilhéu, mas a chuva estragou-nos os planos!
Tirei estas duas fotografias e começou a chover TORRENCIALMENTE! Tive pena de não conseguirmos estar por ali mais um bocadinho e de não termos visto bem o ilhéu (pesquisem imagens no Google, se tiverem curiosidade. Parece incrível).



FURNAS
Fizemos todo o percurso da Ermida da Nossa Sra. da Paz até às furnas debaixo de chuva intensa e trovoada. Sinceramente, achei que ia ser uma viagem perdida, que não íamos conseguir sair do carro, mas chegamos lá o e mau tempo acalmou! Felizmente!
Fiquei maravilhada com as furnas, com o poder da natureza. Que lugar tão místico! Faz-nos (fez-me) sentir mesmo "pequena", não sei explicar!
Não chegamos a provar o famoso cozido das furnas (eu sou super esquisitinha com comida e mais ninguém se mostrou interessado também), mas vimos os altinhos no solo com as panelas lá dentro e os buracos abertos à espera de mais panelas. Não fazia ideia, mas muitos locais preparam lá os seus próprios cozidos. :) Pensava que fosse algo mais turístico, explorado por alguém, alguma empresa!
Outra coisa que achei muito curiosa é que havia imensos gatinhos por lá, deitados, no quentinho (muitos com o pelo bastante danificado - com certeza deitaram-se em alguma zona quentinha de mais!).

POÇAS DA DONA BEIJA
Já aqui, achei que ia encontrar algo em estado mais "bruto". Ainda assim, foi uma experiência INCRÍVEL. Entrar nestas piscinas de  águas termais (com temperaturas que rondam, em média, os 39º devido à elevada atividade vulcânica) depois de um dia inteiro a apanhar um frio de rachar, foi a melhor sensação do MUNDO. Mais espetacular ainda foi que começou a chover, enquanto lá estávamos. Foi tão, mas tão relaxante. Juro que mais um minuto lá dentro e eu adormecia. Literalmente! (estava de joelhos com a cabeça apoiada nos braços na berma, por isso não corria o risco de me afogar :p)
Espero, da próxima vez que for a S. Miguel, ir às Poças da Dona Beija de dia, para conseguir ver melhor todo o ambiente (e tirar fotografias em condições também!ahah).

E terminamos assim o segundo dia! Cansados, mas com uma enorme sensação de paz! Depois das Poças da Dona Beija fomos a casa tomar banho e decidimos jantar por lá, portanto desta vez não tenho restaurante para vos aconselhar. No entanto, posso dizer-vos que uma leitora me falou n'A Tasca! Não experimentamos, mas fiquei com vontade :)
Amanhã trago-vos o roteiro do terceiro e último dia em S. Miguel, que também foi super giro!
B.

SHARE:

7 comments

  1. Fiquei ainda com mais vontade de ir aos Açores. Que fotos fantásticas!

    ReplyDelete
  2. Ai, Babi, estou aqui a suspirar com tudo e a morrer de amores. Sabes que já fui a São Miguel mas sempre que vejo fotos, ainda por cima como as tuas, a vontade de voltar é mais do que imensa!
    Eu passei um bocadinho mal das Furnas, porque já ia muito enjoada da viagem e o cheiro por lá acabou por me pôr pior. A Dona Beija de dia é lindooooo, mas também queria muito experimentar à noite.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voltamos já as duas que é um mimo :p ahaha!

      Pois, aqueles caminho dão bem para isso, eu própria fiquei enjoada algumas vezes! Mas felizmente quando chegamos as furnas estava bem, senão também me ia ver aflita :/

      Delete
  3. Anonymous8/3/18 19:41

    Olá 😁vamos a s. Miguel no próximo domingo por 4 dias, estamos ansiosos! Obrigado pelas dicas vão ser valiosas 😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito feliz por os posts serem úteis :)
      Tenho a certeza de que vão adorar! :D

      Delete
  4. Opá eu não acredito que tiveste tãooo perto de mim ahaha
    No Verão com apenas uma pequena viagem de barco consegues ir tomar um banho ao ilhéu, é incrível! :D

    ReplyDelete
  5. Opah as tuas fotos dão me vontade de ir já aos Açores
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.