Friday, March 09, 2018

S. MIGUEL, AZORES - DAY III (LAST ONE)

Último dia :(

CENTRO DE PONTA DELGADA (PORTAS DA CIDADE E MARINA)
Começamos por um passeio pelo centro de Ponta Delgada, que ainda não tínhamos tido oportunidade de conhecer. Achei a cidade super bonita (e, para ser sincera, bem mais desenvolvida do que pensei que fosse ser).
Passamos por baixo das Portas da Cidade: segundo me disseram, se um casal passar por lá, fica junto para sempre. Acontece que eu estive a pesquisar e não encontrei nadinha sobre o assunto e, como quem me disse que assim era foi uma pessoa MUITO brincalhona, fiquei sem saber se a lenda existe mesmo ou não xD Na dúvida, passamos :p
Um pouco mais à frente, estava eu a olhar para uma cabine telefónica branca, super fofinha, quando reparo que não era uma simples cabine telefónica: na verdade era uma mini biblioteca. Adorei a ideia!
Por fim, demos um saltinho até à Marina, onde almoçamos :) Fiquei super espantada por ver lá um Ramires (o restaurante do franguinho da Guia que há no Algarve, sabem? Podia jurar que só havia mesmo no Algarve).




ANANASES DA ARRUDA
Fomos lá única e exclusivamente por minha causa - blogger, right? Confesso que estava com receio que não fosse nada de especial e que o grupo me gozasse até ao fim da viagem por isso. Mas não. É giro. Muito giro :) Tem diversas estufas onde podemos ver as diferentes fases de plantação dos ananases. Além disso, dá umas fotos muito giras! E, a melhor parte... não se paga :)
Ainda trouxe uma compota de ananás e uma semente para o meu avô plantar (em vaso, que segundo o que nos disseram, cá no continente só dá em interior).


LAGOA DO CONGRO
Quando publiquei uma das fotografias da Lagoa do Fogo, uma menina comentou que a Lagoa mais bonita era a do Congro. Achei a do Fogo tão incrível que fiquei logo curiosa :p
E lá fomos nós! Estacionamos o carro, troquei as botas fofinhas de camurça pelas botas de combate (felizmente lembrei-me de as pôr no carro, just in case, e lá fomos nós enfrentar a lama!). Anda-se um bom pedaço, mas vale a pena. A Lagoa do Congro é realmente muito bonita e o ar puro que se respira pelo caminho não te preço :) Continuei a achar a do Fogo mais bonita, mas a do Congro vale, sem dúvida, a caminhada!


PLANTAÇÃO E FÁBRICA DE CHÁ GORREANA
Última paragem: Gorreana!
Andamos pelo meio da plantação que, segundo nos disseram e está escrito no site, é atualmente a única plantação de chá da Europa. No entanto, informaram-me no instagram que existe uma outra em S. Miguel, a Chá Porto Formoso.
Não fazia ideia de como era uma plantação de chá :) São uma espécie de arbustos - lindíssimo.
Depois seguimos para a Fábrica, onde tivemos a oportunidade de provar o chá (de graça) e de o comprar, se assim quiséssemos. Aproveitei para trazer um saco de chá verde e outro de chá preto (os dois tipos de chá que lá são produzidos - 100% biológicos).


E chegou ao fim a viagem! Regressamos no dia seguinte, à hora do almoço.
Se me perguntarem se 3 dias chegam para conhecer S. Miguel? Chegam, chegam para conhecer o essencial. Mas ainda muito ficou por ver e experienciar. Queremos voltar e explorar trilhas, conhecer o Nordeste, ir ao Parque Terra Nostra, fazer praia... Tanta, mas tanta coisa...
Portanto, S. Miguel, até já :)
B.


SHARE:

3 comments

  1. que sortuda Babi! os Açores estão entre os meus destinos de sonho!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ReplyDelete
  2. Que lindos registos adorei as fotos ;)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ReplyDelete

© 2016 My kind of joy | All rights reserved.