Wednesday, March 07, 2018

S. MIGUEL, AZORES - DAY I

Acho que nunca recebi tantas mensagens com perguntas e pedidos de dicas sobre uma viagem como nesta viagem a S. Miguel, por isso apressei-me a vir cá trazer os posts com o roteiro :p
Acho também que também nunca recebi tantas dicas de locais e de pessoas que já lá foram como desta vez... OBRIGADA! Vocês são as melhores!
Vamos lá então :)

Vou ser sincera! Estivemos na dúvida sobre se íamos ou não até ao próprio dia. Também devido a algumas questões pessoais, mas sobretudo por causa do tempo! Vocês viram a tempestade que estava? Não me lembro de um dia tão ventoso e eu (que nem tenho medo de andar de avião, mas que já tive algumas experiências não tão boas quanto isso) estava MESMO nervosa!
Vou-vos contar um segredo: atiramos (literalmente) a moeda ao ar e deixamos que o destino decidisse por nós! E o destino, felizmente, determinou que fossemos! E, não faço ideia como, foi um voo super tranquilo, sem turbulência nenhuma (só atrasou um pouco porque o tempo estava ainda pior em Lisboa e o nosso avião demorou mais tempo a chegar do que previsto).
Pouco tempo depois de começarmos a pensar em ir aos Açores na TV não se falava de outra coisa que não nos sismos que lá tinham havido e, por isso, conseguimos as viagens super baratas: 67€ por pessoa, ir e vir - fora a mala de porão que aqui a blogger não dispensa, não é? :p


RESTAURANTE DA ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA
Já chegamos tarde, portanto foi só pousar as coisas em casa (o irmão do meu namorado está a trabalhar em Ponta Delgada, portanto ficamos lá instalados) e sair para jantar. Já nos tinham dito e pudemos confirmar: Restaurante da Associação Agrícola, ponto de paragem obrigatório para uns deliciosos bifes!
Para terminar a noite, demos um saltinho ao casino. É pequenino, mas passamos um bom bocado!


No dia seguinte, sexta-feira, aquele que eu considero o verdadeiro dia 1, decidimos aproveitar o bom tempo para tentar fazer e ver o máximo de coisas possível, uma vez que sabíamos que a chuva e o vento nos podiam estragar os planos a qualquer momento.


LAGOA DO FOGO
Começamos pela Lagoa do Fogo. E pronto! Se o mau tempo não nos deixasse ver mais nada, eu já ia embora de S. Miguel feliz! QUE INCRÍVEL!
Vimos a lagoa de diferentes perspetivas e eu cada vez a achava mais bonita!


PINHAIS DA PAZ
De seguida fizemos um mini piquenique e uma pequena pausa nos Pinhais da Paz. E que paz que lá se sente! Nunca tinha ouvido falar, mas foi uma surpresa tão boa... Vimos bambus, aloé vera por todo o lado e, mesmo quando já estávamos prestes a ir embora, demos de caras com uma série de veados - tão amorosos! (não tirei fotografia, mas filmei e publiquei nas stories :p)


LAGOA DAS SETE CIDADES E HOTEL MONTE PALACE
De seguida rumamos à Lagoa das Sete Cidades.  LINDÍSSIMA, também (mas por acaso gostei mais da Lagoa do Fogo - talvez por o tempo nesta altura já estar mais encoberto e não dar para ver tão bem a diferença de cor entre as duas lagoas).
O que eu não sabia era que ia encontrar um hotel abandonado que nos ia proporcionar as vistas mais incríveis (não tive tempo para pesquisar muito ou fazer roteiros antes da viagem - além disso íamos com pessoas que conheciam bem e que trataram do roteiro por nós - por isso foi tudo uma surpresa) :p
O hotel está abandonado há uns anos e em ruínas - confesso que achei um bocado sinistro - mas foi uma experiência incrível :)


GROTA DO INFERNO
Para terminarmos as visitas do dia em beleza fomos até à Grota do Inferno. Anda-se um pouco mas... UAU! A vista lá de cima é simplesmente surreal! A Ana (namorada do irmão do meu namorado) diz que lá tudo parece pintado. E é tão isso. Parece constantemente que estamos dentro de um quadro e que temos visão a 360º.
E se eu vos disser que me apetece emoldurar cada uma destas fotografias?:p
Soubemos no dia seguinte que, na altura em que estávamos a ir embora de lá, houve um sismo de magnitude de 4,3 na escala de Richter, mas não sentimos nadinha (ufa!)


PEDRAS DO MAR RESORT & FORNERIA
No Sábado foi o aniversário do meu namorado, por isso eu fiz-lhe uma surpresa e fomos passar a noite de Sexta para Sábado ao hotel Pedras do Mar Resort & SPA. Foi uma estadia muito curta, mas muito agradável - confesso que não me importava de a ter prolongado mais um bocadinho :p
Tinha planeado jantar no hotel, mas entretanto já era muito tarde e o restaurante fechava às 22h, portanto tivemos de arranjar outra alternativa. Por sugestão de uma leitora, fomos à Forneria de D. Dinis! O restaurante é super giro, a comida agradou-nos muito e o preço era simpático :)


ALEATÓRIO:
- Tirei tanta foto neste dia que tão cedo não quero ver esta camisola à frente xD
- Quando forem às Lagoas (pelo menos nesta altura do ano) levem um casaco. Ou dois. Se quiserem levar três também não vem nenhum mal ao mundo :p NUNCA pensei que ia apanhar tanto frio nos Açores. Tudo bem que o tempo não estava grande coisa, mas ainda assim. Chegamos a apanhar uns 4º.
- Se estão a planear ir a S. Miguel e estão com ideias de fazer franja... esperem até regressarem da viagem para o fazerem xD Franja + fortes rajadas de vento = caca!
- Não se aventurem em trilhas sozinhos! Nós não tivemos muito tempo para trilhas, mas encontramos um turista desesperado, à espera de um amigo há mais de duas horas. Decidiram ir cada um numa trilha diferente, estava a ficar já de noite, não havia rede nos telemóveis e nada do rapaz aparecer.
Demos-lhe os contactos de emergência e não vimos nada nas notícias no dia seguinte, portanto a história teve um final feliz, mas ainda assim. Mais vale prevenir.

E assim terminou o primeiro dia. Com quase tudo visto (achávamos nós :p) ahaha!
Já foram a S. Miguel? Está nos vossos planos?:)
B.

SHARE:

11 comments

  1. Adorei as fotos. Sim, claro que sim quero muito ir a S. MIGUEL :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. As fotos estão espectaculares. Quero muito ir aos Açores. A ver se não passa deste ano!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Babiiiii que vontade que me deste de me meter num avião! Caramba <3 e que sorte com as viagens ahah :p

    Mal ouvi a notícia do sismo lembrei-me logo de ti - mas como não falaste nisso calculei que não tivesse sido grande coisa ahah :) que paisagens. Os Açores são mesmo especiais <3 que saudades!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ehehe, como eu te percebo! Eu própria ia já outra vez! :D
      Quanto ao sismo, ainda bem que não senti nada :p Acordei no dia seguinte com uma mensagem a perguntar se estava tudo bem e fiquei logo com um nervosinho miudinho :p

      Delete
  4. Opa que fotos IN-CRI-VEIS !!!! Sao mesmo dignas de se emoldurem...

    ReplyDelete
  5. Adorei as dicas e as fotos! Continuo a aguardar as restantes dicas e os outros dias :)
    Já tenho viagem marcada S. Miguel e estou ansiosa...

    ReplyDelete
  6. Quero tanto visitar aquele hotel abandonado! Deve ser tão giro! As fotos estão de morrer Barbara, adorei! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  7. Ainda estás cá? Esta é a minha ilha :P
    Não vieste na melhor altura certamente, agora é que por aqui sente-se o Inverno, porque umas semanas antes estávamos com temperaturas excelentes :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já não, querida! :( Regressei na segunda!
      O tempo não estava maravilhoso, mas ainda assim fiquei apaixonada pela ilha! Agora é fazer planos para voltar no Verão :p

      Delete
  8. Quero imenso visitar São Miguel as tuas fotos deixam tanto a desejar :) Que linda que estavas.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Wow fiquei sem dúvida com vontade de conhecer os Açores!! Ja está na listinha de viagens a fazer :P

    xoxo

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.