Tuesday, September 20, 2016

HEART OUT (desabafo)

Acho que nem sequer preciso de dizer (apesar de achar que já vos disse) que não sou uma pessoa propriamente"leve" ou bubbly. Também não me acho uma pessoa "pesada", mas antes "inconformada". E com muita dificuldade em disfarçar essa minha tão característica característica.
Já me disseram que não devia deixar esse aspeto transparecer, pelo menos não aqui no blog, que as pessoas seguem outras pessoas para verem coisas boas, coisas a que aspiram e que as inspiram, e que para tristezas e "maus humores" já lhes chegam os problemas das suas vidas. Verdade, concordo. Mas será que eu quero que alguém me siga leia (prefiro mil vezes o termo "leitora" a "seguidora") se não estiver por cá o meu verdadeiro eu, com maus humores e tudo? Se assim não for, sobre o que é que vos vou escrever? Limitar-me a dizer que combinei este vestido lilás com rosa bebé e acrescentei um lencinho e umas sabrinas? Recuso-me. Para isso publico só as fotografias e pronto. Acho que no texto, ou estou lá, ou não vale a pena. E normalmente estou.
Não tinha planeado escrever este post, mas é o que tenho (e tenho tido) em mente.
O que é que faz girar este mundo da blogosfera e afins? Como é que funciona? E será que vale a pena? 
Sim, eu sei que situações que nos deixam indignadas não acontecem só neste mundo. E sim, eu sei que a vida é mesmo assim. Eu sei, mas não me conformo. Am I wrong?
E não, não é por causa dos prémios dos blogs do ano. Ok, pode até ser um bocadinho, mas bem pequeno. Talvez uns 2%. Mas não é de todo o principal motivo. (Já agora, o que acharam disso?).
E pronto, disse. Mais ou menos, mas disse. Quem sabe um dia não desenvolvo um bocadinho mais. (just keep pushing me!)
B.

I believe it goes without saying (even though I think I had already told you at some point) that I'm not a light or bubbly kind of person. I don't think I'm a "heavy" person either, but a nonconformist instead. And one that has some trouble disguising such a strong characteristic.
I've been told that I shouldn't let this get through me, and specially not let this reach the blog, because people want to follow other people to see nice, aspiring and inspiring things, and that people already have enough sadness and bad mood in their lives. True, I agree. But do I really want anyone to follow read me (I really prefer the term "reader" instead of "follower") if the real me, moody and all, is not around? Then, what woul I write about? Should I simply say that I matched this lilac dress with blush pink and that I added a scarf and some pointy flats? I refuse to do that. I'd rather just publish the pictures and that'd be it. The text is not worth it if we don't put ourselves in it. And I usually do.
I didn't plan to write this post, but that's what I have (been having) in my mind.
What makes the blogosphere and all that's connected to it spin? How does it work? And is it worth it?
Yes, I know that annoying and stupid situations don't only happen in the blogosphere. And yes, I know that's how life is. I know it, but I'm not ok with it. Am I wrong?
There, I said it (kind of). Who knows if I'll go deeper on the subject someday (just keep pushing me!)
B.

Vestido/Dress: Zara
Sapatos/Shoes: Primark
Carteira/Bag: Michael Kors
Lenço/Scarf: Primark
Brincos/Earrings: (H&M)

SHARE:

82 comments

  1. Eu ando tantas vezes frustada por causa do blog, queria ter e participar em mais coisas como vejo muitas bloggers, mas n da, talvez tenha culpa,nao sei...mas pronto continuo a fazer o que gosto e tu tens é que te orgulhar do que tens feito e fazes bem em falar :) meter fotos do que ae veste ou ganha n é o suficiente...eu às vezes abro os teus posts mais rápido pelo texto do que pelo look xp
    Amei o vestido, sou fã de veludo.
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo teu apoio querida.
      Quanto ao resto, às vezes desanimamos um bocadinho, mas rapidamente é outro dia e no final de contas o que realmente importa é fazermos o que gostamos :)

      Um grande beijinho

      Delete
  2. O vestido é super bonito, adoro o look!
    Pareces uma boneca :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Sinceramente prefiro a blogger pessoa que a blogger imagem. Ainda no outro dia me apercebi disso pelo Facebook. A blogpsfera está cheia de blogs PG13, cheia de coisas fofas e lindas 24/7 com vidas e imagens inspiradoras mas para quem já tem mais de 16 esse tipo de conteúdo já cansa. Começa-se a quer um pouco de realismo e densidade e querer ver as pessoas em 3D e isso inclui maus-humores, partes menos glamorosas e rabujices.
    Em relação aos blogs do ano, acho que falta uma categoria de "novidades" para abrir o leque e um bocadinho mais de precisão nas categorias.
    Acho que este tipo de concursos ganha ao ter bloggers como juris (famosos para dar divulgação, bloggers estabelecidas porque sabem do que falam) e assim não perdem a sua divulgação e relevância mas sempre dá para abrir um pouco mais os nomes da blogosfera em Portugal.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como eu gostei deste teu comentário Marta. Obrigada :)

      E concordo, nos blogs do ano, para mim a maior "falha" foi a falta de uma categoria desse género.

      Beijinho

      Delete
  4. Cooool dress!

    Don't miss today on the blog my experience at Fashion Week Madrid ! ;)
    .
    ❤ Kisses from www.withorwithoutshoes.com

    ReplyDelete
  5. O teu blogue certamente poderia estar lá! Qualidade, frequência, criatividade e muito mais... Acho que cumpres todos os critérios. Concordo com a Marta!
    Quanto ao look...Linda, linda! O penteado está um máximo e o vestido é giríssimo.

    Beijinho, lookingfor-more

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito, muito obrigada Catarina :)

      Beijinho

      Delete
  6. Olha querida,tens que pensar positivo!! Pensamento positivo é o que se quer,a vida é para ser bem aproveitada,pois ela é curta demais,todos nós temos morte certa!! Obrigada pela visita no meu blogue,é claro que a ultima frase da brincadeira da chica com a palavra serenidade é a melhor,pois eu adoro pintar os meus livros de colorir e bordar também!! Beijinhos e feliz terça-feira!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi só um desabafo, já passou e agora bola para a frente :p
      Obrigada pelo teu comentário querida.
      Beijinho

      Delete
  7. Adorei as escolhas! =)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Arrasou no conjunto de tudo belas imagens amei esses cabelos,
    linda make tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ReplyDelete
  9. Tens toda a razão mesmo.
    Também me recuso a falar sobre a combinação disto ou daquilo :P
    Por vezes o estado de espirito muda de tal forma que na hora de publicar mudamos o texto todo eheheh! Acontece-me muito!

    Continua assim :)
    E amo o teu vestido, ficou muito top este look!!!
    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou continuar. Nem sequer sei ser de outra maneira.

      Obrigada e um grande beijinho querida :)

      Delete
  10. No teu caso ficava e não ficava. Isto porque, para mim é uma espécie de máfia e pelos blogs que lá estão são todos de pessoas famosas ou de blogs que já têm uma grande equipa por trás. Assim é fácil, assim é garantido. Média Capital com blogs de jessicas e vanessas que nada acrescentam, imagens péssimas e nada de jeito, a pipoca vah pela escrita concordo, inês mocho, porque vi a evolução dela e o resto nem tenho interesse. Dentro do género de moda até o que mais acho piada é a Blue Ginger, que nem lá está, também era o que faltava, nem deve ter um ano. Depois destes estamos nós, estás TU, pessoas que se esforçam diariamente, que trabalham que têm leitores e seguidores por conta própria, por aquilo que são e que mostram. E são estes blogs que merecem reconhecimento e têm-no de quem entende o trabalho e esforço. Portanto, depois da máfia blogosférica dos famosos, mereces estar no topo e acho que estás. Mas tens todo o direito de te sentir frustrada e que essa resulte em mais posts que eu venho cá todos os dias :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ReplyDelete
    Replies
    1. OBRIGADA Rita :)

      Um dia há-de valer a pena. Se esse dia nunca chegar, pelo menos temos o consolo de termos posto o nosso coração em algo de que gostamos.

      Beijinho.

      Delete
  11. Acho que deves olhar para a vida e ver o que de mais positivo e feliz ela te dá e vais ver que, deste modo, vai correr melhor :)
    Gostei muito do vestido, o look está fantástico! *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Sou um pouco pragmática nestas coisas e o que te vou dizer não é novidade nenhuma, mas concursos como este que à partida têm influências externas nunca demonstram o verdadeiro valor de quem está nomeado e dos concorrentes que ficaram para trás. É triste, mas não me espanta nada que assim seja. Estamos num país onde ainda se vive muito à base dos "amigos" ou conhecidos e de não reconhecer o valor a quem o tem e a quem trabalha todos os dias para isso.
    Digo-te isto tudo para te dizer que te percebo muito bem, e quando pensei em nomeados, e que se por acaso fosse um concurso limpo, tu estarias lá. Porque venho cá todos os dias, não te conheço mas simpatizo muito contigo e sei que és uma trabalhadora. E acima de tudo, és uma blogger com todas as letras que, para mim, é das melhores de Portugal a nível de moda. Enquanto adorares o que fazes vale sempre a pena estares cá :)
    Um beijinho Babi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adriana, muito obrigada!
      E tal como já tive oportunidade para te dizer, a mim também não me surpreende minimamente, mas não deixa de ser triste.
      Ainda assim, valerá a pena? Tens razão, acho que vale :)
      "We'll keep doing our thing".

      Um grande beijinho

      Delete
    2. Ambas, seriam fortes candidatas, pelo trabalho, pela qualidade, pela regularidade, pela personalidade! mas nestas coisas é sempre mais do mesmo, o núcleo de sempre! Parabéns na mesma, vocês são duas das minhas preferidas e das minhas principais referencias! Beijinhos

      http://despertarosonho.blogspot.pt/

      Delete
    3. E que bem que sabe ler isso :)

      Obrigada minha querida!

      Delete
  13. O teu desabafo é válido e dou-te toda a razão.
    O blog é um reflexo de quem o escreve e o teu blog deve ser o teu reflexo, com bons ou maus humores, com coisas boas ou más, porque, mais uma vez repito, é o teu reflexo e és tu quem o escreve. Não outros. Para esses é fácil.
    Deixa-me triste que neste país tudo seja assim, só se dá oportunidades a quem já as tem e não se valoriza minimamente o verdadeiro trabalho e o verdadeiro esforço. É pena porque há muitas pessoas que trabalham e se esforçam e mereciam muito mais crédito.
    No que me diz respeito, posso dizer-te que gosto imenso do teu blog, do teu trabalho e do teu bom gosto. Podes não ter sido escolhida mas sabes que és tu quem faz este blog por isso orgulha-te! Que mérito têm as jéssicas e vanessas que têm quem lhes escreva os posts?
    Mais vale deixar uma pequena marca no mundo do que deixar uma grande que não seja a nossa!
    Beijinhos e cabeça erguida!
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ana, muito obrigada pelo teu comentário e pelo teu apoio.

      Na verdade, o principal motivo deste texto não foi o concurso dos blogs do ano. Esse foi só um mini mini fator, pelo simples facto de os resultados não terem sido uma surpresa. Não concordei com muita coisa, mas já estava à espera.
      Se eu gostava de ter sido escolhida? Claro que gostava. Foi por não ter sido escolhida que fiquei indignada? Não. Consigo pensar em para aí umas 15 pessoas que podiam ter sido escolhidas no lugar de algumas que efetivamente foram e que não me deixariam indignada, mesmo eu ficando de fora.

      Um grande beijinho e mais uma vez, obrigada :)

      Delete
  14. Oh my god, girl! You are SO beautiful! That dress looks lovely on you.

    www.miraaksoy.com

    ReplyDelete
  15. Look lindo!! http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/luanacarvalhoi/

    ReplyDelete
  16. Acho que posso dizer isto com o à vontade de quem te conhece: que tu és mesmo tu por aqui, e isso é tão bom! E seres tu implica o bom, o "mau" e o mais ou menos! (E convenhamos que ninguém acredita em quem diz ser feliz 100% do tempo!) Para ver fotografias bonitas tanto podia vir aqui como ao Pinterest. Mas para ver uma miúda com muito estilo, um doce de pessoa, e que não se esconde atrás de falsas perfeições, gosto de vir aqui, gosto de te ler, conhecer as tuas histórias, os episódios que contas e os teus desabafos também. Bem sei que nunca mostramos tudo, porque também é perigoso abrirmo-nos a 100% neste mundo, mas nunca percas a tua transparência! :)

    In other stories: se isto dos blogs do ano fosse realmente imparcial, tu terias lugar garantido, de certeza! Não desanimes! As tuas leitoras estão cá para te mostrar que todo o teu trabalho vale bem a pena e mereces todo o carinho do mundo! :D Um GRANDE beijo!

    Jiji

    ReplyDelete
  17. Esse vestido é lindoooooo fiquei apaixonada :) eu confesso que não sou muito faladora daí tal como dizes geralmente prefiro não escrever meia dúzia de coisas que já se veem nas fotos. Mas adoro ler os "apartes" que escreves sempre juntamente com os teus posts. Por acaso ontem passei rápido pelas nomeações e não fiquei muito entusiasmada com as escolhas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito feliz por gostares do meu trabalho Joana. Obrigada :)

      Delete
  18. Transmite o teu mau humor, transmite o bom humor mas a questão é que transmites sempre qualquer coisa não há cá paciência para vidinhas perfeitas porque ninguém as tem e que mal tem usarmos os blogues para desabafarmos? Olha e a questão dos blogues do ano, enfim não te preocupes, haverá mais edições mas eu compreendo-te seria uma oportunidade maravilhosa de dar a conhecer (a quem ainda não conhece) blogues que merecem muito mais destaque não aos morangos com açúcar deste pais etc.

    Diana Lopes, MARGARITA

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Aos morangos com açucar deste país". Ahaha, adorei.

      Muito obrigada Diana :) Um beijinho

      Delete
  19. I think the best part of owning a blog is that it's up to the person to write/publish about whatever the person feels like! Then it's up to the readers to decided whether to read or not!

    And loooove your outfit girl, so stylish with your earrings too! Xx

    www.thefashionfolks.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. You're right :)
      First of all, our blog is ours!

      Thank you!!

      Delete
  20. I know exactly what you mean. I always like when a text has a message, it doesn't have to be long, short texts can be meaningful too. I think there is no point in writing the same thing every day, I wore this and this..especially when readers can see what we're wearing. Better just to publish the post.

    What I like most about fashion are the stories...why we wear something? what can of meaning some clothing item has for us? is a gift? has it a sentimental value? do we love it for some other reason? why do we enjoy wearing something? how does it make us feel? Those questions and answers to those questions can be very interesting! Fashion doesn't have to be shallow, it is what we make of it. Sure, fashion is an industry but it is also a collective sum of personal creativity...and that makes it special!


    I really like those earrings, they take this outfit to a whole new level. They make you look a bit like a Native American, especially with those braids...The dress is gorgeous! love the mix of traditional and modern inspiration in this outfit.

    ReplyDelete
    Replies
    1. I agree, short texts can be meaningful too. Sometimes, even more meaningful than some huge ones :)
      When we put ourselves in something (anything) it makes all the difference.

      Thank you so much dear Ivana :)

      Delete
  21. Amiga, para começar deixa-me dizer que estas fotos estão maravilhosas e a combinação desses sapatos com a mala on point!
    Agora sim, vamos ao outro assunto!Também tenho andado a pensar que só falar deste look ou daquele, com o sapato x e mala Y, não me completa, não me faz sentir "eu". Mudar o conteúdo dos textos, mas continuando ( óbvio) com as fotos que amamos fotografar, etc torna-nos mais reais. E porque não, desabafar? Afinal as nossas leitoras também gostam de saber um pouco mais de quem está por detrás de cada foto, certo? Quanto ao assunto que te deixou 2% triste e como uma outra leitora aqui disse, infelizmente tudo isto funciona por e com "amigos" e também com números, muitos números e muito pouco pela qualidade! Vemos bloggers, vloggers a serem escolhidas mas nem sabem falar, cultura zero, dão erros ortográficos básicos.... enfim!
    Para mim continuas no TOP das melhores <3
    Um beijinho grande com muitas saudades
    Mariana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora disseste tudo Mari. Tudo se resume a números! Não desfazendo de algumas bloggers "grandes", com grandes números, e cujos números são mais do que merecidos, claro. A questão é que nem sempre esses números são sinónimo de qualidade.

      Um grande beijinho <3

      Delete
  22. Bárbara, a empatia que senti contigo, muito antes de te conhecer, foi das maiores de que me recordo. Hoje, continuo a senti-la.
    Acredito que o sermos nós mesmas, mais do que meras atrizes inspiradoras do que as pessoas querem ver, é o que marca a diferença num blog, oferecendo-lhe uma autenticidade singular. Pelo menos, é o que me cativa, enquanto leitora.Tu és tu, em todas as tuas dimensões. E a liberdade de escolheres o que queres transmitir, escrevendo-o sem pudores, não faz de ti menos inspiradora. Faz de ti apenas humana. E gente que é gente também “xuta o pau da barraca”, como se diz em bom brasileiro.
    Em relação aos prémios, aquilo vale o que vale. Se é bom estar nomeado? Provavelmente sim. Mas para mim, particularmente, se isso implicar estar associada a uma plataforma que me impinge publicidade ao Skip, em janelas manhosas saltitantes, no blog, obrigada mas estou fora.
    O valor do teu trabalho, do teu esforço do teu empenho, reflecte-se naquilo que dás aos teus leitores. E que os faz voltar. Nas tuas fotos, espelho que são da tua criatividade. Nas tuas palavras. E isso significa muito mais do que um prémio que ficará esquecido num qualquer separador dos arquivos. Se é verdade que às vezes parece que nunca chegaremos à meta? É. Mas ainda recordaremos o dia em que ficámos a dever horas ao sono para editar fotos, comemorando um prémio à séria. Um beijinho muito grande. Sei que te devo um café, mas os meus fins de semana no Porto sabem-me sempre a pouco para o muito que quero fazer. Mas até os dias ficarem mais curtos, combinaremos, espero.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha querida, agora fizeste-me rir xD Também dispenso a publicidade ao Skip :p
      "chuta o pau da barraca!". Fiquei com essa tua frase na cabeça ontem.
      Muito obrigada pelo teu comentário e pelo teu carinho.

      Um grande beijinho

      Delete
  23. Antes de mais, adorei o look como sempre. O vestido de veludo e o lenço, consegues sempre juntar várias tendências num look só e de forma harmoniosa! Depois, acho que és talentosa, dinâmica (nota-se pela coragem de criar uma loja tua) e mais importante - consistente com as tuas publicações e honesta com as seguidoras. Então acredito que a tua vez há-de chegar, independentemente da hora ou dia que aconteça. Desejo muito sucesso porque é realmente merecido. Tudo de bom Bárbara. Tem uma ótima semana!

    https://letrendycharm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diana, muito obrigada pelas tuas palavras :)

      Um beijinho

      Delete
  24. Concordo 100% contigo, é bom termos este espaço onde partilhamos aquilo que pensamos, mas também é bom, por vezes, só mostrarmos imagens.
    Estás super gira, fizeste me lembrar uma índia, adorei :)
    with love, KATE ❤

    ReplyDelete
  25. Fazes-me lembrar as navegantes da lua :) beijinhos

    ReplyDelete
  26. Eu acho o teu blog fantástico! ❤

    ReplyDelete
  27. Concordo plenamente com o que escreveste! Prefiro mil vezes ler um blog onde o/a autor/a escreva com sinceridade do que um onde só aparecem coisas genéricas e iguais à maior parte. Eu própria tento sempre transmitir com sinceridade o que acho aos meus leitores. Para mim, é nesse ponto que se distinguem os vários blogs uns dos outros.
    Adorei as cores do look, muito harmoniosas.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exatamente isso que torna cada blog único :)

      Um grande beijinho querida.

      Delete
  28. Sempre gostei imenso do teu blog, mesmo antes de criar o meu já lia o teu, e o que me faz gostar dele é o facto de quando escreveres seres tu mesma e falares abertamente - ou dando a tua opinião ou contando uma situação que aconteceu durante o teu dia. Sê tu mesma e faz aquilo que te faz feliz, só isso importa.

    Mil beijinhos e tudo de bom,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sabia que lias o meu blog antes de ter o teu :) Isso deixa-me muito feliz.

      Um grande beijinho Joana!

      Delete
  29. Eu gosto imenso do teu blogue e acompanho-o regularmente. Eu tive essa ideia na cabeça por muito tempo quando só publicava fotografias no meu blogue, mas isso mudou quando senti a necessidade de o tornar mais eu ao ponto que os meus seguidores conseguissem sentir e ver o meu eu, e não só a minha visão do mundo.
    Eu acho que conseguimos captar a tua essência, partilhas o teu estilo e isso já é uma parte de ti que dás ao mundo.
    Em relação aos prémios, eu achei que as coisas não foram feitas como deveriam ser. Eles em vez de procurar por blogues "pouco reconhecidos", foram buscar logo os mais conhecidos entre as pessoas. Eu achei que o objetivo era dar a conhecer novas caras, e não cara já conhecidas. Eu inscrevi-me e mesmo sabendo que não ia ganhar nada, achei que alguns dos blogues que conheço e sigo iriam ser selecionados.. Enfim.

    NOVO POST
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito feliz por vocês conseguirem perceber um bocadinho de mim através do blog :)

      Obrigada por partilhares aqui a tua opinião querida.

      Delete
  30. na primeira foto parecias uma india, tao gira! e amo essa tunica <3
    quanto ao conteudo do teu blog, eu acho bem que continues assim pq para alem dos looks, és dos blogs que mais gosto de ler! e ate acho que sejas bem acessivel e simpatica - quem mais se lembraria de uma pobre coitada que te segue, como eu no VFNO do ano passado???xD foste super querida!

    quanto a isso dos blogs, foi o mais previsivel possivel infelizmente.
    acho que o teu e o do miguel (pieces of me) deveriam ter constado mas pronto..

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dizerem-me que gostam de ler os textos do meu blog, que nada mais são do que as coisas que me passam pela cabeça escritas num post ao ritmo do meu pensamento, é das melhores coisas que me podem dizer.

      E como é que eu não me lembraria de ti? Sei muito bem quem aqui anda :p

      Obrigada minha querida <3

      Delete
  31. Nem mais! E desenvolve mais, vou adorar ler pois tenho a certeza que concordo a 100%. A situação dos blogs do ano não me surpreende, infelizmente! Quem sabe para o ano as coisas mudem... Estás fantástica <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ehehe, um dia "chuto o pau da barraca" de vez, como disse a Catarine :p

      Obrigada Adriana :D

      Delete
  32. tenho andado a leste de blogs, só recentemente regressei :)
    não estou ainda a par dos blogs do ano e votações.. não sei quem está a fazer parte das listagens para ganhar!
    sigo o teu blog há vários anos, devido a looks/moda mas devo confessar que ainda não tinha lido nada ou quase nada (não por mal, apenas me é mais fácil "ver" do que "ler" através do pc.. mas também leio quando me desperta a atenção, o que foi o caso deste teu blog..
    uma coisa apenas te digo: segue o que te diz o coração, a vida é tua <3
    beijinhos e boa continuação :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu percebo querida, às vezes o tempo não dá para tudo. Mas se acompanhas o meu trabalho, já fico feliz :)

      Muito obrigada e um beijinho

      Delete
  33. Great style dear!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ReplyDelete
  34. Quem te conhece, sabe que tu és mesmo transparente nas emoções e não acho errado isso. És sincera nas tuas opiniões e ao mesmo tempo que as das,tentas não magoares as pessoas. Sabes expor muito bem o teu ponto de vista! Eu te adimiro muito, és uma pessoa linda, confiante, com personalidade e muito lutadora. E é esse teu lado lutador e batalhador que te levou até onde chegaste e ainda vai te levar ainda mais longe, porque quem trabalha como trabalhas para alcançar o teu sonho, merece ser recompensado. E não é só trabalho é também muito talento e amor. As injustiças sempre existiram e vão continuar a existir, eu sei que isso revolta, dá vontade de gritar para o mundo, mas conhecedo como te conheço isso ainda vai servir para ficares mais forte e lutar ainda mais. Hoje o dia está cinzento... amanhã vai estar sol e ainda vais ver um arco-íris como no outro dia, lembras?! Então pensa assim... Afinal a vida é bela e disso não tenhas duvidas! Deus está sempre a nos surpreender e de olho em nós :)))
    Depois disso tudo, só tenho a dizer que o look está mesmo muito lindo! Adoro ver-te com as tranças!!! Bjnhossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E tu conheces-me bem <3
      Fico à espera do arco-íris outra vez :p

      Delete
  35. Ana Marinho21/9/16 11:46

    Ja disseram muita coisa e pouco ou nada vou acrescentar..Conheço muitos dos blogs nomeados...adoraria ter um blog (um sonho q por falta de tempo no consigo concretizar) mas sem duvida q o teu seria uma inspiraçao. Muitos eu nem sigo e o teu sigo todos os dias porque é real, para mulheres reais. Tem conteudo e esta acessivel a quase todos os bolsos a nivel de moda. Nao é como muitos q fazem publicidade a marcas...tu nao, tu vais as lojas que eu vou e isso isso atrai muitas leitoras. Tu sim tens muito trabalho, tu escolhes o q vestes, como estas penteada, maquilhada ou os acessorios..nao tens uma equipa por tras. E como incentivo tens leitoras como eu q reconhecem isso e q te perguntam onde compras isto e aquilo e tu respondes sempre. Por isso continua e todos os dias es reconhecida por algo que é msmo teu com pouco patrocínio ;) Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como "pouco ou nada" vais acrescentar? Comentários como o teu fazem valer a pena :)

      Muito obrigada! <3

      Delete
  36. Alo minha linda!!! Concordo plenamente contigo e adorei ler este post, em especial, pois identifico-me imenso com tudo e mais alguma coisa que tu disseste!
    Um blog só é um blog quando somos nós próprias!!! Ele afinal é parte de nós e quando fazemos o que realmente gostamos, sai recheado de amor e personalidade!!
    Concordo infinitamente quando dizes " Ou estamos lá, ou não vale a pena!". Tens tanta tanta razão!!
    Em relação aos blogs do ano, também fiquei triste, mas todos nós sabemos como funciona, infelizmente!!!
    Se tivesse que escolher ou pensar na melhor blogger de moda portuguesa, tu eras uma delas!!!
    Um beijinho recheado de carinho!!
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vamos continuar a dar tudo de nós e o resto...olha, logo se vê! :p

      Um grande beijinho minha linda!

      Delete
  37. Quanto ao look, só não sou fã de brincos desse estilo mas o resto é super giro! =)Como sempre arrasas!=)

    Sobre os blogs do ano, era o que eu estava à espera! Denota-se claramente a influência da "pessoa" que faz o blog e não a qualidade do blog em si! Infelizmente ainda funciona muito assim! Quando vejo os nomeados para a categoria moda e beleza até acho ridículo que a única que perceba mesmo de beleza seja a Inês Franco (que por acaso é maquilhadora da TVI, a patrocinadora e organizadora dos prémios, coincidência?). As outras três são completamente viradas para outros assuntos e não achei em nada equilibrado. Depois temos a Pipoca que foi parar à categoria lifestyle porque não sabiam onde enfiar o blog mais lido em Portugal. Não existe uma categoria para novidades, não existe sequer um blog menos "popular" e aposto que para o ano vamos ver o Blue Ginger na categoria moda e a Rita Pereira nos Vloggers. Com muito jeitinho o Daily Cristina também vai ser nomeado!
    Não digo nada disto por querer estar lá ou por inveja, o meu blog nem sequer poderia participar porque não tem sequer um ano, digo isto mais na qualidade de leitora de outros blogs, como o teu, onde realmente se fala de moda e noutros exemplos que podia dar mas que não são os blogs mais populares do país. Acho que para as nomeações deviam ter ido um bocadinho mais longe no mundo dos blogs e ter feito mais pesquisa.
    Mas enfim, continua a trazer-nos os teus looks porque és uma fonte de inspiração! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida Ana :)

      Esperemos que numa próxima edição levem em consideração estas críticas, que parecem coincidir com a opinião da maioria.

      Um grande beijinho

      Delete
  38. Olá! :) Tenho andado super, mega desaparecida por aqui por causa do meu exame, mas continuo sempre a ler e a seguir pelo instagram e desta vez não podia deixar não comentar :p
    Dos blogs do ano nem vou falar porque nem vale a pena e esse 2% já estão esquecido e para trás das costas! ;)
    Mas identifiquei-me com o teu desabafo e eu propria já ando há muito tempo para falar disto no blog mas o tempo e as prioridades não têm deixado. Não gosto da blogosfera como está agora, mudou muito desde que comecei a ler blogs, que foi em 2009. Naquela altura os blogs de moda eram sobre mulheres reais que ora eram estudantes ou trabalhavam, que tiravam um bocadinho do seu dia de pessoa normal para nos mostrar a roupa que traziam e para nos inspirar a fazer combinações diferentes, e era isso que eu adorava nos blogs, foi por isso que eu criei o meu e é também por isso que eu adoro o teu. Mulheres reais com vidas normais a mostrar-nos como podemos criar arte no guarda-roupa e tornar o dia mais especial. Mas hoje em dia os blogs mais conhecidos tornaram-se revistas publicitárias e eu entendo que com o crescimento da audiência vem naturalmente toda esta publicidade... Mas esta metamorfose do o lifestyle, viagens, eventos e "olha só a minha vida que é melhor que a tua" e por aí fora isso é simplesmente estúpido e desnecessário. Eu sinceramente afastei-me um bocado deste mundo porque tendo passado o verão a estudar (outra vez xD) era demasiado deprimente acompanhar todas essas viagens, eventos e prendas, mas os blogs genuínos, que estão aqui para nos inspirar e fazer pensar, esses vão sempre ser paragem obrigatória, como é o caso do teu :)
    Continua com o ótimo trabalho e a inspirar-nos cada dia! ;)

    Teresa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha querida, já sentia a tua falta por aqui. :) Mas prioridades são prioridades e fico muito feliz por saber que continuas a passar por aqui! (btw, não sei porque é que o teu blog agora não aparece no meu feed).
      Quanto ao resto... como tu própria disseste, acho que é a evolução natural deste mundo. Mas um facto é que começo a sentir a blogosfera "saturada". De ideias pré-concebidas, de looks parecidos, de publicidade, de isto deve ser assim e aquilo deve ser assado...you name it. Às vezes é realmente fundamental ir um bocadinho à vida real absorver ar puro.
      Tudo isto faz parte e também é importante, mas temos de encontrar um equilíbrio e sobretudo não nos podemos esquecer da nossa essência. Eu repito constantemente para mim própria que aconteça o que acontecer, o que importa no blog é a essência, é o motivo pelo qual o criei, é a paixão por conjugar peças e criar outfits.
      Tudo isto para dizer que te entendo.

      OBRIGADA e um grande beijinho

      Delete
  39. Gira, também fiquei de olho nesse lencinho ahah

    Babi tu já sabes que para mim és uma das melhores bloggers portuguesas de moda! Sempre adorei os teus textos, existe sempre uma história engraçada e mais importante, uma história real e eu realmente vejo-te em tudo que fazes aqui e isso é muito bom.
    Para além que adoro as fotos, os looks e aqueles posts diferentes que por vezes fazes e que me surpreendes sempre positivamente!
    Cada vez ando mais desanimada com estas coisas do blog e acho que tal como tu só não paro porque adoro o que faço e existe sempre uma esperança lá no fundo (sonhos talvez). Mas se há pessoa que sempre acreditei e que ainda vou ver crescer muito por aqui, vais ser tu! Ás vezes custa, ás vezes demora mas quando chegar vai ser tão bom! ;) por isso continua com toda a garra que tens! Só por estes comentários todos acima de apoio acho que já vale tudo tão a pena :P

    Quanto aos blogs do ano muito sinceramente nem me inscrevi, já sabia que seria uma verdadeira treta!

    Love you! ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ju, e tu sabes que se há pessoa que u acho que deveria ter 10 vezes mais o reconhecimento que tem, és tu. Eu ADORO o teu blog e o teu trabalho. És tão talentosa! És a prova viva de que números não significam nada!
      É mesmo importante para mim que pessoas que me conhecem bem, como tu, me revejam aqui no blog. Alguma coisa estou a fazer bem :)

      Obrigada pelo teu apoio, pela tua amizade e pelas tuas palavras. Love you!

      Delete
    2. Ooh :') Sempre aqui para te apoiar ! <3

      Delete
  40. O que eu procuro num sítio que gosto de visitar é mesmo a sinceridade e a espontaneidade da pessoa. Que seja ela própria! E isso tudo eu encontro aqui. Além de ver sempre outfits giríssimos e inspiradores eheh quem não gosta? :) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. E como eu gosto de te ter por aqui querida Elisa <3

      Delete
  41. Ando tão alheada destas coisas que nem me tinha apercebido que houve um concurso de blogues. Fui ver e, que surpreendente.... "outra vez arroz" :).
    O ciclo é de tal forma vicioso que este tipo de concursos deixa de ter qualquer tipo de crédito. Enfim...
    Concordo com imensas pessoas que dizem que merecias lá estar e, quem sabe, ganhar. Lembro-me deste blogue desde que começou e sei bem o que evoluiu e o que evoluíste com ele. Trabalhas imenso, tens conteúdo diário e diversificado e, melhor de tudo, és genuína :).
    Por isso, bola para a frente que atrás vem gente ;)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Cê. Comentários de quem por aqui anda desde o início têm um saborzinho especial :) <3

      Delete
  42. Ficas tão bem de tranças :) adoro o look
    Como no comentário anterior és das melhores bloggers portuguesas os teus textos são sempre sinceros e bastante únicos e as tuas fotos são sempre soberbas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  43. É mais gratificante "take the stairs"! Quem vai de elevador não saboreia tão bem as pequenas e grandes vitórias. Continua o excelente trabalho!
    Um beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca tinha pensado nisso dessa forma. Obrigada pelo teu comentário querida :)

      Delete
  44. Para infelicidade minha, só te descobri agorinha mesmooooo e estou KO, por ti, pelos teus humanos textos e pela tua beleza, que tamanha beleza!
    E sem dúvida alguma que merecias estar lá... mas, mas a vida tem estas pedras para levantares com mais força! Com certeza que tens aqui mais uma 'leitora' que também começou agora neste mundo mas ainda anda um bocadinho á nora :/
    Mas vou encontrar o meu caminho também...
    Um beijinho e continua com esse brilho que tens **

    ReplyDelete
  45. Vens mais que a tempo. Sê muito bem vinda aqui ao My kind of joy minha querida :) E desde já OBRIGADA por este teu comentário.
    Tenho a certeza que vais rapidamente encontrar o teu caminho.

    Um grande beijinho

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.