Wednesday, August 09, 2017

AUGUST

Gente, alguém me explica como é que se trabalha em Agosto? Eu estou a tentar (que remédio), mas juro que não sei como se faz!
Para mim, Agosto sempre foi sinónimo de férias. Só que agora, desde que vivo vida de gente grande, obviamente que já não tenho 3 meses de férias e, para conseguir conciliar as férias com a minha família e com o meu boy, tenho de partir as férias aos bocadinhos (e distribuir por vários meses). Isto faz com que nunca mais tenha tido, desde os tempos de escola, aquela sensação de férias grandes. Sempre achei que, quando começasse a trabalhar, ia guardar as minhas férias TODAS para Agosto e tirar o mês inteiro. Pois, achava. Mas não dá. Nunca deu e duvido que alguma vez dê.
Posto isto, voltando ao assunto principal: como é que se trabalha em Agosto? Estou há 5 anos nisto e continuo sem saber.
Além de olharmos à volta (que é como quem diz, ir ao feed do instagram) e vermos TOOOOODAAAA a gente na praia - sendo que 90% das pessoas que estão na praia, estão no Algarve -  preguiça é gigaaaaante, a vontade é inexistente e ainda por cima, é uma seca! Há quem diga que é bom trabalhar em Agosto, que a carga é menor. Sim, no meu caso - tanto no blog como no escritório - é menor. Mas é menor demais. Ninguém trabalha em Agosto, Portugal pára em Agosto, o que faz com que trabalhar em Agosto seja uma seca! O tempo não passa! - e acreditem que isto é dizer muito, vindo de mim. Eu que passo a vida a reclamar que os dias deviam ter, no mínimo, 48h. Em Agosto não!
Pronto, desabafei! Agora é aguentar mais uns diazitos até voltar a estar de férias, no final do mês :p
B.

Girls, can you please explain to me how can anyone work in August? I'm trying, I really am, but I swear that I have no clue how it's done!
To me, August always meant vacation. But now, ever since I entered this grown up person life, I obviously don't have those 3 month long vacation like we had in school anymore and in order to be able to conciliate with my family and boyfriend I have to split them through several months. 
I always thought I'd just save all my vacation time to August and take the entire month off. Well, that's what I planned, but I never really managed to make it come true and I don't think I ever will.
With that being said, back to the main subject: how does one work in August? We look around (which means, we go through our instagram feed) and EVERYONE is at the beach. The laziness is huge and the will to work is inexistent. Plus, it's boring. Lot's of people say that working in August is cool since the work load is a lot lighter. Mine is, indeed: both at the office and with the blog. But that just makes working is August boring. It's like time doesn't go by. And believe me, that's saying a lot to me. I'm the person who's always complaining that days should have 48h, at least. Well, not in August.
Ok, I've let it all out. Now I just have to hang in for a few more days, until I'm back on vacation, at the end of the month :p
B.

Blazer: Primark
Top: Zara
Jeans: Zara
Carteira/Bag: Purificacion Garcia
Sandálias/Sandals: Zara
Brincos/Earrings: Parfois
Óculos de sol/Sunglasses: Dolce&Gabanna on Ergovisão (25% de desconto em qualquer Ergovisão com o código "my kind of joy")

SHARE:

28 comments

  1. Está muito giro esse looks. Quanto às férias também tens que ver o lado bom de poderes ir de férias numa época mais calma e com menos confusão....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  2. Superb.! looking so pretty in this outfit.!
    Regards
    Somethingoff.com

    ReplyDelete
  3. Gosto muito do look!
    Estou contigo nisso de não saber trabalhar em Agosto. Só gozo férias uma vez por ano mas só começo férias no fim de Agosto por isso todo o mês de Agosto é um suplicio para mim! A única coisa boa é que tanto a família como o namorado tem férias na mesma altura.

    ReplyDelete
  4. Obrigado :D

    Juro que também ainda não consegui entender -.- E é que custa horrores ver tanta perna esticada ao sol e uma pessoa a trabalhar *rolling eyes*!
    Adoro o look. As cores conjugadas são só perfeitas. Essas calças são lindas :D

    NEW OUTFIT POST | CURIOSITIES ABOUT ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Como eu te entendo!! Ainda me lembro de começar a escola so em Oububro! Oh vida boa lol

    ReplyDelete
  6. NUNCA gostei de férias em Agosto! Pela demasiada confusão que existe, e já para agitação chega-me os dias de trabalho. Mas mesmo assim gosto de Agosto, é um dos meses que mais trabalho pela chegada de emigrantes e por ser também quando muita gente está de férias, e por estar de ferias aproveitam para recorrer aos Nossos serviços. Gosto também por ser aquele mês que se revê muita gente, o mês dos convívios de família e de amigos!
    Gosto também do teu look, mais isso já não é novidade :)

    ReplyDelete
  7. linda! eu só tenho férias em Setembro e tenho alguns dias livres durante a semana mas o tempo aqui este ano está uma valente porcaria :( que deprimente! este ano não consegui ir ao Algarve e já estou a morrer de saudades

    ReplyDelete
  8. I desparately need a vacay too!
    http://www.docdivatraveller.com/

    ReplyDelete
  9. Vê pelo lado positivo, assim tens férias "mais vezes" xD
    Adoro o look :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Pior que trabalhar em Agosto é ter férias em Agosto quando mais ninguém tem do meu núcleo de amigos e familiares...! Adoro o look!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ReplyDelete
  11. Adoro o look e as fotos ficaram com uma cor mesmo gira!

    https://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Tal e qual, acho que agora o mês mais seca do ano é Agosto, não se faz praticamente nada.. enfim! Look mega giro, adorei essas calças!!

    Mil beijinhos querida!!

    ReplyDelete
  13. Adore this cool look with the yellow jacket!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ReplyDelete
  14. Eu nunca tiro férias em agosto porque prefiro alturas mais calmas! Mas nunc atiro mais que duas semanas seguidas portanto também ja não sei qual é a sensação de ter férias grandes. Vida de adulto!!! =)

    Look maravilhoso, as always!

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  15. Não me posso queixar, estou precisamente a caminho de uns dias de descanso e lazer ;-) adorei este outfit, está simplesmente fantástico... como todos os outros que publicas... :-)

    ReplyDelete
  16. Amazing outfit! I love that yellow blazer. I really like this trend on colorful blazer
    Petons

    ReplyDelete
  17. Verdade, Agosto e trabalho não combinam! xD Eu vou de férias amanhã e mal posso esperar.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
  18. Sempre tão linda! És uma grande inspiração.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Amazing outfit :) I thought that I'm the only person who's dying at work this month - I literally can't do anything because I feel so tired.

    ReplyDelete
  20. Eu estou agora a acabar a minha de estudante e não me imagino só com 2 ou 3 semanas de férias de verão! Que terror!

    Esse outfit! O casaco é maravilhoso! Um dia tenho de fotografar assim com essa luz, as fotos ficam lindas! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Tão linda, amei o look. Esse blazer é tão lindo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  22. Mesmo! Que inveja andar pelo feed do insta e ver tudo na praia haha. Estás lindíssima, essa luz está fantástica!
    The Fancy Cats

    ReplyDelete
  23. Por acaso sempre me imaginei a repartir as férias x) Logo se vê!

    ReplyDelete
  24. Que linda adoro o crop top :)
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. You nailed the look! The sabrina top make you look casual while a lady comes after the coat! Lovely!



    xoxo
    ayu

    ReplyDelete
  26. Mais um look formidável!...
    Olha... estes sapatos... é que eu acho que ficariam muitíssimo bem, com aquele teu fato rosa... nuns posts mais à frente... just my opinion... once again...
    Tens toda a razão... Agosto e Trabalho... é uma combinação terrível!... Enfim! O fim do mês está quase a chegar...
    Bjs
    Ana

    ReplyDelete
  27. Bons tempos em que eram 3 mesinhos de férias, de papo para o ar sem fazer nada! Esta vida de gente grande tem muito que se lhe diga! :P

    Adorei o look, esse casaco é só lindo!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.