Tuesday, May 02, 2017

OVERDOSE

Todos sabemos que as redes sociais são um vício e acredito que praticamente toda a gente sente ou já sentiu esse vício na pele, nos dias de hoje.
Pois bem, eu acho que posso dizer que estou curada e sem sequer tentar perder o vício.
Tudo o que sei é que não tenho tido - e já não é de agora - a menor vontade de percorrer o feed do instagram ( na grande maioria dos dias, não o tenho mesmo feito), de ver o que as pessoas publicam, o que fazem e o que deixam de fazer. Até porque tudo me parece igual - e, atenção, contra mim falo!
Gosto de publicar no meu instagram, mas dou por mim muitas vezes sem vontade de criar conteúdo só porque "tenho mesmo de publicar". Olho para o relógio e a hora ideal para publicar já era, e por vezes passam-se até dias. E que bem que sabe, passar o dia inteiro com o namorado, sem a pressão de "espera, agora tenho de editar isto porque já está quase na hora de publicar". Ou almoçar com as amigas ou família sem o típico "espera, não comas que ainda não tirei foto para o instagram". Não deixei de o fazer propositadamente. Simplesmente esqueço-me.
Hoje foi o cúmulo. Ia deitar-me e de repente caiu-me a ficha: não preparei post para amanhã. Isso não me acontece. Ou melhor, não me acontecia. Será que perdi o vício após uma overdose?
Espero sinceramente que seja só uma fase. Se por um lado, o vício não é saudável, por outro, o oposto também não funciona. Afinal, isto é o meu trabalho!
Para já, vou focar-me na minha razão de ser para tudo isto: a minha paixão por criar outfits. Foi assim que tudo começou. Sem instagram. Sem sequer uma conta de facebook :)
B.

We all know that social media are addictive and I believe that almost everyone feels or have already felt that addiction, nowadays.
Well... I think I'm cured, without even trying it.
All I know is that lately I don't really feel like scrolling through my instagram feed (most days I actually don't do it at all), I don't really care what people have been up to, what they publish and what they don't. Everything looks the same to me - and I'm speaking against myself in this topic.
I like publishing on my instagram, but I often find myself with no will whatsoever to create content just because "I really need to publish something". I look at the watch and the ideal time to publish is gone, sometimes even days go by without me publishing anything. And it feels so good to spend an entire day with the boyfriend without the "hold on, I need to edit this, it's almost time to post". Or to have lunch with my friends or family without a "wait, don't eat already. I still haven't taken a picture for instagram". And I don't do it on purpose. I simply forget it, lately.
Today this reached the highest point. As I was going to bed, I suddenly realized that I didn't prepared the post for tomorrow. This never happens to me. At least, this never happened. Did I loose the addiction after an overdose?
I honestly hope that this is just a fase. If in one hand, an addiction is never healthy, on the other hand, the extreme opposite is not ideal, either. This is part of my job, after all.
For now, I'll just keep focusing on the reason why for all this. My passion for creating outfits. That's how it all started. With no instagram. Not even a facebook account :)
B.
Blazer: c/o Style Moi
T-shirt: Zara
Jeans: Zara
Sapatos/Shoes: Primark
Carteira/Bag: Michael kors
Óculos de sol/Sunglasses: Ray-ban on Ergovisão (25% de desconto nas lojas de Aveiro e dos Aliados com o código "My kind of joy")

SHARE:

22 comments

  1. Engraçado...sinto-me exactamente na mesma fase nas últimas semanas. Reduzi imenso o que publico no Instagram e parece que ando com pouca vontade de ver o feed ou whatever. Parece mesmo que apanhei uma overdose.
    Quanto ao look, super estilos como sempre!! Adoro o casaco :)

    ReplyDelete
  2. Se é o teu trabalho não pode vacilar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  3. Eu não tenho o vício de ter as horas certas para publicar algo, acho que as coisas teem que ser publicadas se realmente tivermos tempo e vontade. Ao ter as coisas tao cronometradas,daí muitas vezes se perder o interesse... mas acredito que isso seja uma fase devido ao cansaço.
    Eu, o facto de estar em casa, não ajuda muito a estar, muitas das vezes a vaguear no que já vi, e isso é aborrecido, mas é viciante confesso... e é como dizes, quando saio até me esqueço de partilhar. Tirar fotos. Porque o importante é mantermos o equilíbrio das coisas também...

    Em relação ao teu outfit, simples e eficaz! O casaco é giro que farta ... e essa parede pede mesmo fotos ! :)

    ReplyDelete
  4. Show d eimagens lindo look arrasou, obrigado pela visita e uma ótima semana.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ReplyDelete
  5. Já me aconteceu - infelizmente não posso dizer que não tenha voltado, definitivamente não estou curada ahah! - mas o facto é que as redes sociais acabam por ser uma fonte de procrastinação enorme. E perigosa! Quando é trabalho, há que equilibrar as coisas, mas é bom respirar fundo fora das tecnologias :)

    Btw, adoro os sapatos!

    Jiji

    ReplyDelete
  6. Revi-me MUITO nas tuas palavras, às vezes é exaustivo! O mais bonito deste mundo dos Fashion Bloggers é mesmo isso, criar outfits! Por isso continua.. adoro o blog, adoro as tuas fotografias e os teus outfits!
    Esse blazer, wooooooow!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  7. Acho que pode e deve haver um meio termo... Mas agora que falas tenho dado conta que tenho publicado no Instagram apenas de 3 em 3 dias e detesto isso! É a tal coisa, nem tanto nem tão pouco :)

    ReplyDelete
  8. querida como eu te entendo... so pessoa de aproveitar mais os momentos do que tirar fotos... e depois penso oh podia ter tirado fotos tao giras naquele sitio... wtv o mais importante e mesmo aproveitar os momentos com o namorado e com as amigas o resto faz se quando ha tempo ...

    adoro o outfit e as fotos como sempre estao fantasticas... grande inspiracao para todas nos :)

    beijinhos

    YOUTUBE MORE_ELI

    ReplyDelete
  9. Acho super normal o que estás a passar, eu própria concordo com as tuas palavras! Btw, o look está lindo!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  10. Às vezes é importante parar e dedicarmo-nos ao que realmente interessa. Não significa que tenha de haver um corte total com as redes sociais mas o equilíbrio é o mais importante. Menos uma foto por dia pode não significar muito para os seguidores mas significará bastante para a tua vida pessoal :)

    E o look está perfeito como sempre <3

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Postar sem obrigação este é meu lema! Adoro o Instagram, me identifico muito. O outfit está perfeito!!

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ReplyDelete
  12. Acredito que ás vezes é até bom termos esses momentos de enjoo para não cairmos num ciclo vicioso.
    E o que é esse blazer? Amor!

    ReplyDelete
  13. Acho que há fases, há alturas em que estou mega viciada e há outras em que me esqueço também do instagram ahaha
    Adorei o look!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  14. Eu confesso que também passo um pouco por isto :\ Estavas linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  15. Que gira! Adorei o pormenor nas mangas do casaco.
    Eu sou de fases, às vezes apetece-me publicar e preparar post's com antecedência outras vezes não me apetece.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    PASSATEMPO DE PRIMAVERA COM A MARY KAY

    ReplyDelete
  16. Como eu te compreendo, passa-se exatamente o mesmo comigo.
    O look está lindo, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Fazes muito bem. Quem gosta de te acompanhar, como eu, fá-lo por aqui...
    Se bem que hoje me arrependi... É que me apaixoneeeei completamenteeeeeeee por esse casaco lindo, lindo, lindo que tens vestido! Adorei mesmo! É um perigo o teu bom gosto!!!! ahah
    _Telma.

    ReplyDelete
  18. Que giraaa. Esse blazer dá o toque perfeito! E essa parede é ótima como fundo, ficou mesmo bem :)
    Quanto ao resto, nem tudo nem nada. O equilíbrio é sempre o ideal. Aproveitar bem os momentos é mais importante do que interrompê-los para publicar :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ReplyDelete
  19. Adoro o fundo das fotos resultam tão bem em relação ao look adoro esse casaco
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Às vezes também me acontece mesmo com o blog mas, como não é o meu trabalho, decidi que só iria publicar quando tivesse efectivamente vontade e não apenas porque sim. Tira-me muita pressão de cima e faz-me aproveitar bem mais o que me rodeia sem estar com a obrigação de fotografar ou de ir para casa mais cedo porque tenho de escrever, por exemplo.

    Gosto imenso do outfit, as calças ficam-te mesmo bem! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Adorei tudo! Em especial o casaco e os sapatos!...
    Talvez só tivesse adicionado um cinto preto...
    De resto... tudo perfeito assim mesmo!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete
  22. Adoro esse casaco!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.