Monday, December 19, 2016

CONFESSIONS

Tenho confessar-vos que nos últimos tempos andava um bocadinho desanimada, cansada... farta, na verdade. Sem vontade de me vestir (e com isto, obviamente quero dizer, sem vontade de criar outfits de interesse aqui para o blog, porque eu trabalho e não posso ir de pijama para o escritório, com imensa pena minha xD). Sem vontade de fotografar, com muita vontade de escrever, mas sobre coisas que não tenho a certeza se quero que sejam lidas, e que por isso decidi guardar para mim. Sentia (e sinto) que este mundo está a ficar saturado, cheio de pessoas a fazer o mesmo, e que se calhar eu não ia acrescentar grande coisa.
Mas de repente, do nada, comecei a receber uma onda de feedback incrível da vossa parte (comentários no blog, no instagram, no facebook, mensagens privadas e emails, inclusive palavras ao vivo, que me  encheram o coração). Como se adivinhassem que eu estava a precisar de mimo, de ânimo, mesmo sem eu ter dito nada. Se calhar não adivinharam, se calhar já me começam a conhecer (é ou não é incrível, isto da internet?) e perceberam, mesmo sem eu ter dito. Porque há coisas que dizem muito mais que palavras. E há sempre tanto nas entrelinhas.
E de repente já tenho outra vez vontade de me vestir, e de fotografar, e continuo com vontade de escrever. E continuo com vontade de fazer a diferença, mas sem me preocupar demasiado com o facto de efetivamente fazer ou não a diferença. Mas acho que faço. Simplesmente porque só eu sou eu, e porque só cada uma de vocês é cada uma de vocês, portanto, se formos nós, somos diferentes.
Tudo isto, para vos dizer OBRIGADA. Já vos agradeci algumas outras vezes, mas vou continuar a fazê-lo, porque por mais defeitos que tenha, se há coisa que não sou é ingrata.
OBRIGADA.
B.

I must confess that I had been feeling a bit down lately. A bit tired of everything, actually. With no will to get dressed (and by this I obviously mean, no will to think of interesting outfits for the blog, because I have a "normal" job and unfortunately I can't wear pj's to the office xD). With no will to shoot and a lot of will to write, but about stuff that I'm not sure I want to be read, so I decided to just keep them to myself. I felt (I still do) like this world is getting a bit overcrowded, filled with people doing the exact same things, so I felt that maybe I wouldn't make that big of a difference.
But all the sudden, from nowhere, I started receiving an incredible wave of feedback from you guys (comments here on the blog, on facebook, on instagram, private messages, emails that warmed my heart). It was like you guessed that I needed to be cheered up, even without me saying anything. Maybe you didn't guess. Maybe you're just starting to gey to know me and you figured it out, without me saying a word. Because some things say a lot more than words. And there's always so much in between the lines.
And all the sudden, I want to get dressed again. And I want to shoot and I keep wanting to write. And I keep wanting to make a difference, but now I don't care too much if I actually make or don't make a difference. But I believe I do. Simply because I'm the only one who can be me, and you're the only one who can be you, so if you keep being yourself, you're different.
All this, to say THANK YOU. I've already thank you other times, but I'll keep doing it. I may have many flaws (I do), but being ungrateful is not one of them.
THANK YOU!
B.
Óculos de sol/Sunglasses: Marc Jacobs, na Ergovisão (25% de desconto nas lojas dos Aliados e de Aveiro com o código "Mykindofjoy"
Chapéu/hat: Zara
Camisola/Sweater: Lacoste
Jeans: c/o DSTLD
Carteira/Bag: c/o Nina Moniz da Maia
Botas/Boots: Topshop

SHARE:

52 comments

  1. Sinto o mesmo tu. A verdade é que realmente está saturado e muita coisa podia ser dito e às vezes apetece dizer, mas se calhar não faz sentido dizer. E um cafézinho entre nós para quando? :p
    A verdade é que tu fazes a diferença aqui Babi. Para muito melhor. Já te disse umas vezes, mas digo de novo, és de longe a melhor blogger portuguesa, na minha opinião. E como sei que há mais gente com a mesma opinião que eu, é óbvio que fazes a diferença cá todos os dias. Desânimo vem sempre, há tanta coisa fora do nosso controlo que nos desanima um pouquinho. O importante no fim de contas é que voltes. Sempre com mais vontade :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou com a Adriana! Para quando é o nosso cafézinho em Lisboa?
      Não te quero ver desanimada. Sigo o teu blog há tanto tempo que sinto que és uma amiga. Uma amiga pela qual tenho um carinho e uma admiração enorme!
      És mesmo a minha blogger portuguesa preferida e adoro tudo o que escreves aqui.

      beijinhooos <3

      Delete
    2. Pensamos de uma forma tão semelhante, Adriana :) Muito obrigada pelo teu apoio.

      E o cafezinho não passa da minha próxima ida a Lisboa. Ou tua vinda ao Porto, o que acontecer primeiro :p

      Um enorme beijinho

      Delete
    3. Eu sinto exatamente isso minha querida Marta. É quase como se já fossemos uma família aqui :) Cada uma com o seu lugarzinho! Obrigada por estares sempre aí <3
      E temos mesmo de combinar!!!

      Beijinho

      Delete
  2. Obrigada nós por não desistires! Keep up the good work, Babi. Eu vou continuar deste lado a apoiar-te ;)

    Beijinho,
    Playing with Clothes

    ReplyDelete
  3. Ainda bem que estás mais animada. Quanto ao look está muito giro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  4. You are a great blogger and an amazing fashionista! Keep up the good work!
    www.docdivatraveller.com

    ReplyDelete
  5. Love that burgundy maxi vest!

    Don't miss today on the blog my party outfit proposal for these Xmas festivities...where black and blush colors are the protaginists ! ;)
    .
    ❤Kisses from www.withorwithoutshoes.com

    ReplyDelete
  6. Não desistas tens o melhor blog de dos últimos tempos no que trata a looks, diversidade nos looks e fotos maravilhosas!
    Também vejo saturação, muita coisa igual, as acredito que os melhores vão sempre prevalecer :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Rita :)

      Um grande beijinho

      Delete
  7. Babi, tu és fantástica - a sério, não digo isto de ânimo leve. Este mundo tende a toldar-nos a visão e, honestamente, acho que resististe muito bem a isso ao longo do tempo: és uma inspiração, és uma pessoal impecável, és uma fonte inesgotável de ideias e és a prova de que há pessoas boas em todo o lado. Digo-te sem problema nenhum que me ajudaste muito a entrosar-me neste meio, a conhecer pessoas novas, a sentir que posso chamar amigas às pessoas que fui conhecendo - e a ti, especialmente - e eu é que tenho que te agradecer por isso!

    Um enooooorme beijo e um abraço apertado - daqueles que gosto tanto de te dar <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Jiji! Nem imaginas o quanto significam estas tuas palavras. Obrigada meu amor!
      É um prazer ter-te como amiga <3

      Delete
  8. Por vezes precisamos de um incentivo extra, uns miminhos até!As vezes sinto o mesmo, e isso faz nos a diferença para recuperar a energia. Faz parte quando entramos demasiado nas rotinas.
    Mas ainda bem que arrebitas-te, este look esta lindo, e as fotos então nem se fala!
    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida :)

      Um grande beijinho

      Delete
  9. É impossível olhar para o teu trabalho e não reconhecer o que fazes! Tens um estilo e atitude únicos e, só por isso, já fazes a diferença :)
    Quanto ao look, adoro essa combinação de cores :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  10. Continua a fazer oq ue tens feito porque os teus looks são uma lufada de ar fresco. Adoro a forma como compões os looks, com um toque diferencial mas ao mesmo tempo possível de ser recriado. Pessoalmente, gosto mesmo muito do teu trabalho.
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico tão feliz com este feedback :) Muito obrigada!

      Um grande beijinho

      Delete
  11. Tu fazes sem dúvida a diferença, continua!! Beijinho

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Linda, como sempre! :D Eu acho que todos nós temos um cantinho especial na blogosfera e o teu é gigante! Não desistas. Eu posso não passar aqui todos os dias, mas acredita que gosto imenso do teu trabalho, tanto aqui como no Instagram! <3
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo que não passes todos os dias, o que importa é que passes :) Muito obrigada por acompanhares o meu trabalho Andy.

      Um grande beijinho

      Delete
  13. és um das melhores bloggers tens imenso potencial e tens evoluído imenso continua com o teu bom trabalho :) Adoro o look ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Acho que todos nós temos um cantinho em guardado neste vasto e imenso mundo, sem dúvida que o teu é aqui, tens talento e carisma, e espero que continues a ter imenso sucesso, porque mereces. És uma inspiração, e acredita que não digo isto da boca para fora. Concordo que o mundo começa a ficar saturado, que é difícil não ficar cansado, e que por vezes dá vontade de desistir, e isto não falando apenas do blog, mas se a vida não tivesse altos e baixos não seria engraçado. Por vezes é bom cair e perder a esperança, para que a nossa força interior possa amadurecer mais e mais. Espero que consigas refrescar as ideias, e que te sintas mais uma vez motivada, porque espero que continues a fazer um ótimo trabalho, e que eu te possa acompanhar por mais tempo!

    Quanto ao look, adorei a junção de cores, confesso que essas botas não são a minha cara, mas são sem dúvida a tua! Adorei esta mistura de dourado menos provável, mas que funcionou muito bem!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo teu comentário minha querida Sara :)
      É exatamente isso, todos temos dias bons e outros menos bons. Já passou e agora vamos lá continuar a trabalhar que é para isso que cá estamos :)

      Um grande beijinho

      Delete
  15. I fall in love with your boots!! OMG ♥

    kisses my dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ReplyDelete
  16. Tu fazes um ótimo trabalho, Bárbara. És uma das minhas 3 bloggers favoritas, por isso não me desiludas e continua a trazer looks para me inspirares todos os dias! (:

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ehehe, vou dar o meu melhor minha querida :D

      Delete
  17. Percebo-te completamente nessa tua fase de desânimo, também andei assim! Mas apesar de tudo gostamos demasiado disto para desistir e cada uma de nós é diferente e enquanto formos nós mesmas teremos sempre algo para contribuir para este mundo :)
    Fico muito feliz que já estejas mais animada, o teu trabalho é fantástico e acho que há aqui muitas de nós que já te incluimos na nossa rotina diária ao vir aqui todos os dias, nunca esqueças isso! ;)

    Adorei o look e a mistura de cores, perfeita mesmo! :)


    Pretty Little Stories

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não esqueço, e isso faz realmente toda a diferença! Muito obrigada minha querida :) <3

      Delete
  18. Estás tão, tão gira, neste look. Adoro.
    Quanto ao que escreveste, compreendo-te na perfeição. Há alturas assim, em que parece que nada vale a pena e só nos apetece arrastar ao sabor dos dias. Mas eu acredito na criatividade e na inteligência. E isso, tu tens de sobra querida.
    Um beijinho muito grande.
    lefashionaire.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que vale é que estas alturas tão depressa vêm como vão :p

      Obrigada pelo teu constante apoio Catarine <3

      Delete
  19. Sei tanto, mas tanto o que isso é...mas não tive nem tenho essa parte boa que tu tens, mas não me vou lamentar e fico mais que feliz por teres tido esse carinho todo e eu já te fui falando algumas coisas pessoalmente, sobre este mundo e o que penso de ti, apesar de não ser das pessoas mais fáceis para transmitir o que sente e pensa ;)
    Esse óculos são lindos querida!
    Continua assim babe.
    kiss

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma questão de continuarmos. "Keep doing your thing" babe :) <3 É para isso que cá estamos!

      Delete
  20. Miuda, tu és linda e tens imenso talento! Nunca desistas do que realmente gostas! <3
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  21. Hey, que é isso? Adoro o teu blog, acho que sabes :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. eheh, já passou :p Há dias assim!

      Delete
  22. Tens uma capacidade incrível para criar looks novos com bastante frequência e isso é admirável!
    Continua com o bom trabalho e com estes outfits lindos que são uma fonte de inspiração! :)

    GIVEAWAY da NYX a decorrer no blogue!
    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. Reitero todos os comentários, para a frente é que é caminho.
    Já agora, de onde é o colete? :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada <3

      Eu não pus porque sinceramente não me lembrava do nome da loja, mas entretanto lembrei-me :) O colete é da Yoins e apesar de ser antigo, parece que ainda está disponível:
      http://www.yoins.com/Red-Longline-Gilet-p-996870.html?utm_source=Blog&utm_medium=53371&utm_campaign=G55FA11E2BF204&utm_content=fuchuanwei

      Um beijinho

      Delete
    2. Muito obrigada, vou espreitar :-) beijinho

      Delete
  24. Gostei muito do look! Principalmente da calça jeans. Beijos

    ReplyDelete
  25. O look está excelente, ainda bem que voltaste a ter animo e força :) Adoro os oculos de sol, ficam te super bem
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  26. É isso mesmo... o importante é não desanimar e fazeres o que realmente gostas! Keep going 😉

    As botas não são a minha praia mas de resto, just perfect!
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  27. That's exactly how I felt earlier this year. Sometimes everything about this seems pointless but it isn't. Like you said, as long as we are ourselves, we do make a difference <3

    ReplyDelete
  28. Bárbara, não deves desistir nunca... tens o teu estilo próprio . E embora este mundo esteja saturado e com muitas a fazer o mesmo - como dizes e bem- o certo é que somos todas diferentes e com estilos diferentes. Tens um bom gosto tremendo e um sentido de moda muito peculiar...
    Tens aqui uma fã :) a juntar a muitas mais! Beijinho
    Inês Costa
    L-Ace
    https://www.instagram.com/ineescosta/
    http://www.l-ace.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras Inês :)
      Tens aqui uma fã também.

      Beijinho

      Delete
  29. my dear, I know what you're talking about. This world is a crazy place right now. We live in crazy times. I heard on BBC the other day that we have never lived in safer times...that's the most ridiculous thing I have heard lately. It is literally total nonsense.

    Yes, we live in the world of the opportunities, on many levels I'm happy that I get to live in these times. Today we have so many tools to improve ourselves on so many levels, from our education to our appearance...a part of me is all for it and I think it is great that so many people are making progress in different fields, from photography to fashion...but a part of me is also worried. The reason why I'm worried is mainly because sometimes it seems to me that with these 'improvements' we are all starting to think and act alike.

    I'm afraid that sometimes we all might (without us realizing it) be doing things for the wrong reasons, sometimes it stops being about self-improvement in some field and becomes being lost in it all. We get lost in trying to be better at everything, better at blogging, better at our work...and we forget to live our lives.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dear Ivana, that last paragraph you wrote, says it all. Thank you for sharing your opinion <3

      Delete
  30. Não temos de estar sempre on top
    Há dias menos bons, fases até, mas a parte boa é que estás cá, e não te esqueças que tens sempre uma palavra a dizer!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete
  31. This long burgundy vest is awesome and it looks gorgeous on you, combined with this dark sweater! Marvellous! I think that even if you are right with that the world is getting overcrowded, from the other side you are very special person and blogger. I am also a little bit tired recently and I guess it is/was a delicate seasonal spleen, and I know it happens :)

    ReplyDelete

© 2016 My kind of joy | All rights reserved.