Friday, June 14, 2019

CONTO DE FADA

Eu sei que não é habitual post por aqui ao Sábado. E sei também que disse "até já", que voltava daqui a duas semanas. Mas não podia "ir" sem antes vos falar deste projeto incrível que tive a oportunidade de conhecer de perto há umas duas semanitas atrás!
Fui com a minha mãe conhecer o Pony Club do Porto e saímos de lá simplesmente encantadas - este tipo de projeto é incrível só por si, mas toca-nos especialmente o coração uma vez que um dos meus tios, irmão da minha mãe, sofre de paralisia cerebral e está há cerca de um ano numa cadeira de rodas.
Ficamos então a saber que o Pony Club do Porto, além de proporcionar aulas de equitação "normais" para qualquer pessoa interessada, leva ainda a cabo um trabalho incrível de equitação terapêutica.
É uma instituição privada de solidariedade social e as aulas de equitação tradicionais permitem que pessoas com necessidades especiais (por exemplo, com autismo, trissomia 21, paralisia cerebral...) possam ter aulas de equitação terapêutica a preços simbólicos.
Explicaram-nos que a interação entre humanos e cavalos ajuda diversos adultos e crianças a ultrapassarem vários problemas de saúde e, depois da (rápida) experiência que tive com a Fada, que realmente mais parece saída de um conto de fadas, não me restaram dúvidas!
Fiquei ainda mais impressionada quando me explicaram (e me mostraram) que é possível pessoas em cadeira de rodas (como o meu tio) frequentarem as aulas de equitação terapêutica!
Para ficarem a saber mais sobre o trabalho do Pony Club do Porto podem visitar o site AQUI.
Se, como eu, ficaram sensibilizados com o trabalho que desenvolvem e gostavam, de alguma forma, de apoiar o projeto, podem saber como o podem fazer AQUI.
B.


SHARE:

1 comment

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.