Tuesday, September 19, 2017

MORNING SKINCARE ROUTINE

Lembram-se de eu vos ter perguntado se gostavam que trouxesse aqui para o My kind of joy posts com conteúdos diferentes e, se sim, que tipo de conteúdos é que vocês gostavam que eu trouxesse?
Pois bem, a minha rotina de cuidados com a pele foi um dos temas mais pedidos, portanto achei por bem começar exatamente por aí :)
A maioria dos produtos que eu utilizo - e muitos outros de marcas que vos são muito familiares - estão disponíveis na Pharma Scalabis e se utilizarem o código "mykindofjoy10" têm "10%" de desconto na vossa encomenda :)

PS: não pensem que o Charly está aqui só para as fotos. Ele faz MESMO parte da minha rotina matinal desde que chegou. Tem o importantíssimo papel de a tornar 3x mais difícil e demorada, ao estar constantemente a interrompê-la  com xixis, fugindo-me com as coisas, lançando-se aos meus pés a cada passo que dou, etc, etc!


1. GEL LAVANTE

GEL LAVANTE SENSIBIO BIODERMA (aqui/here)

Pessoalmente, e acredito que se deve ao facto de ter a pele mista, gosto sempre de começar por lavar o rosto com algum produto (de preferência em gel) que eu sinta que me limpe em profundidade a pele.
Este cumpre na perfeição essa missão e tem a vantagem de ser um produto para peles sensíveis e que pode inclusive ser utilizado nos olhos - detesto ter que lavar o rosto com cuidado para o produto não ir para os olhos :p
Sou fã assumidíssima dos produtos da Bioderma.


 2 - ÁGUA MICELAR


ÁGUA MICELAR PURIFICANTE NOVIDERM (aqui/here)

A sensação de passar água micelar no rosto é, para mim, uma das melhores sensações do mundo. Sinto-me logo fresca. Optei por esta da Noviderm por ter uma ação matificante, que a minha pele (mista) muito agradece. Além disso, também me agrada o facto de 95% dos seus constituintes serem de origem natural :)


 3 - ESCUDO 


VICHY MINÉRAL 89 

É um produto super leve, que aplico com o rosto limpo e tonificado, com o intuito de reforçar as defesas naturais da minha pele. 


4- SÉRUM 

SÉRUM REVITALIZANTE YOUTH LAB (aqui/here)

Aplico todos os dias de manhã, com a pele limpa, antes de aplicar os cremes hidratantes (contorno de olhos e rosto). Optei por um sérum anti rugas porque o certo é que já não tenho 18 aninhos e sempre ouvi dizer que é melhor prevenir do que remediar, não é verdade? :p Mas como acho que a situação ainda não requere medidas extremas, decidi aplicar o sérum apenas de manhã (em vez de aplicar de manhã e à noite).
Sinto que este sérum complementa na perfeição os cremes hidratantes. 


 5- CONTORNO DE OLHOS

CREME CONTORNO DE OLHOS ANTI RUGAS YOUTH LAB (aqui/here)

Sempre me ensinaram que se há zona do nosso rosto que não devemos descurar é a dos olhos, uma vez que a pele nessa zona é extremamente sensível. Andei um bom tempinho atrás do creme de contorno de olhos ideal para mim. Finalmente cheguei a este e para já, tenho adorado o efeito :)


 6 - HIDRATAÇÃO

VICHY IDEÁLIA PARA PELES MISTAS

Desde que o experimentei, ainda não o larguei. Sinto que deixa a minha pele suave sem a deixar oleosa. E o cheirinho é delicioso.


 7 - SHOT DE ENERGIA EXTRA SEMANAL

AMPOLAS MARTIDERM SKIN COMPLEX (aqui/here)

É um complexo vitamínico com efeito antioxidante intesivo. Teoricamente, devemos utilizar 1/2 ampola por dia mas, como a minha intenção com a sua utilização é, para já, mais de prevenção, eu opto por utilizar uma ampola, uma vez por semana. É uma espécie de miminho que eu dou à minha pele no fim-de-semana :)


E pronto. É isto :) 
À primeira vista pode parecer muita coisa, mas acreditem que eu não perco mais de 5 minutos por dia com isto (acho que nem chega a tanto, juro).  
Não sou nenhuma expert, portanto não estou, de todo, a dizer que devem usar exatamente o que eu uso e como eu uso. O mais importante é encontrarmos os produtos certos para cada uma de nós e, neste momento, posso dizer que encontrei uma rotina que satisfaz a minha pele. Mas é obvio que temos de estar constantemente atentas às suas necessidades e irmo-nos adaptando. 
Isto das rotinas de beleza é muito por "tentativa e erro" :)

O que acharam? Usam algum destes produtos? Têm alguma dica para mim?
B.

PROMOCODE "mykindofjoy10" para 10% de desconto na Pharma Scalabis - Farmácia online

SHARE:

12 comments

  1. Lovely pictures! I really love reading skincare routine posts!
    www.docdivatraveller.com

    ReplyDelete
  2. Hola guapa, no conocía estos productos, pero los miraré, tú guapísima. Un besazo.

    ReplyDelete
  3. Adoro a primeira foto :P
    Ai que eu vou ficar com a pele horrosa ahaha eu não faço nada ahahah
    Fiquei curiosa com o gel para lavar o rosto da bioderma!

    xoxo

    ReplyDelete
  4. Estava ler o post e a pensar exactamente no tempo que demoras, mas pensando bem, fazer é muito mais rápido do que ler os passos e tentar imaginar! As fotos estão incríveis e acho que devias de optar por fazer de vez em quando assim temas diferentes ao blog! Eu não faço nem metade :/ que horror !

    ReplyDelete
  5. Preciso de adicionar a Youth Lab à minha rotina! Fiquei de olho sobretudo nesse creme de contorno de olhos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  6. O meu creme de rosto também é da Vichy e eu amo a marca!!!

    Mil beijinhos Bárbara.

    ReplyDelete
  7. Adorei o post e as fotos estão lindas... Estou constantemente a experimentar produtos novos, talvez porque sinto que ainda não encontrei os mais indicados para a minha pele. Como também tenho pele mista vou aproveitar e experimentar dois dos produtos que usas, pois a mim parece que a tua pele está sempre linda :-) Beijinhos...

    ReplyDelete
  8. Que boa rotina que tens :)
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Gostei tanto do post!!! Vou aproveitar algumas dicas para a minha pele!!! E tu estás linda como sempre!!! Bjnhosss

    ReplyDelete
  10. Adorei Babi, as fotos ficaram divinais!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Adorei o post, super diferente do habitual mas muito apelativo e interessante! Acho que deves continuar a diversificar :) O teu cão está um amor!

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Gosto muito do post! Obrigada. Essa sugestões são fantásticas. Fiquei tentada a experimentar.
    Também utilizo uma máscara que deixo como sugestão para eliminar os pontos negros: https://presencadeluxo.pt/dermocosmetica-corpo-e-rosto/12320-mascara-negra-50ml.html
    Espero que gostem :)

    ReplyDelete

© 2019 My kind of joy | All rights reserved.